Home
The Portuguese-American Post-graduate Society is an independent, non-profit organization, with no political affiliations. Its objectives are to stimulate the development of strong relationships between the Portuguese postgraduate community living in North America and the American society while, simultaneously, promoting their home country. Welcome!
      facebook icon | linkedin icon | twitter icon
Assorted Documents

Comunicado por parte da Comissão Executiva da PAPS relativamente à situação dos bolseiros da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

No seguimento do diálogo iniciado entre a FCT e a nossa congenere no Reino Unido (PARSUK) aquando do seu evento evento anual - LUSO 2012 - em Londres, esta mesma organizacao encetou contactos com a PAPS para analisar em conjunto a situação dos bolseiros da FCT, membros da PARSUK e da PAPS, que se encontram a realizar trabalho de investigação no Reino Unido e América do Norte, respectivamente. Da colaboração iniciada foi determinada a elaboração de um documento conjunto endereçado ao Senhor Presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Prof. Doutor Miguel Seabra. O documento conjunto, que segue em anexo, foi redigido e enviado em Agosto após procedermos a uma análise do impacto das recentes alterações efetuadas pela FCT e implementadas no novo regulamento de Bolsas de Investigação nº 234/2012 publicado em Diário da República, 2ª série — Nº121 de 25 de Junho de 2012. As informações foram recolhidas junto dos associados através de questionários realizados independentemente pelas respetivas associações e de comunicações diretas por parte dos membros às respetivas Comissões Executivas.