Home
The Portuguese-American Post-graduate Society is an independent, non-profit organization, with no political affiliations. Its objectives are to stimulate the development of strong relationships between the Portuguese postgraduate community living in North America and the American society while, simultaneously, promoting their home country. Welcome!
      facebook icon | linkedin icon | twitter icon
Programa PAPSummer 2015
on Tuesday, 30/12/2014 —

Para mais informação sobre o programa, por favor consultar http://www.papsummer.papsonline.org/.

É com um grande entusiasmo que vos damos a conhecer o mais recente projecto da PAPS - o PAPSummer 2015! O PAPSummer tem como objectivo dar a oportunidade a alunos portugueses do ensino superior (licenciatura e mestrado) de realizar um estágio de 4 semanas (entre Julho a Setembro) nos Estados Unidos da América ou Canadá. São elegíveis para orientadores de um projecto PAPSummer os membros PAPS que estejam inseridos numa instituição de ensino superior, centro de investigação ou empresa nos EUA/Canadá.

As bolsas PAPSummer serão atribuídas com o intuito de suportar os custos de deslocação, alojamento e estadia do(s) estudante(s), durante o tempo de realização do estágio. O PAPSummer baseia-se no sucesso do projecto semelhante da associação PARSUK, no Reino Unido, que contou com cerca de 250 candidaturas de estudantes de todos os pontos do país. O número de bolsas disponíveis será determinado consoante os patrocínios obtidos.

 

Para ORIENTADORES: Até 31 de Janeiro, decorre a primeira fase de propostas de projectos. Nesta fase, os membros da PAPS (que se encontram nos EUA/Canadá) que queiram ser mentores dos alunos portugueses devem voluntariar-se. (ver documentos necessários enviar, abaixo, e consultar http://www.papsummer.papsonline.org/)

 

Para ALUNOS: Num segundo momento, que acontecerá entre Março e Abril, os estudantes portugueses de licenciatura ou mestrado poderão escolher de entre os projectos específicos que foram aprovados e que serão publicados no site PAPSummer (http://www.papsummer.papsonline.org/).

 

Dúvidas para: papsummer@papsonline.org

 

Os membros PAPS, nos EUA/Canadá, interessados em orientar um projecto PAPSummer deverão apresentar uma proposta ao Comité Executivo da PAPS até 31 de Janeiro de 2015 para papsummer@papsonline.org. Ver informação adicional em http://www.papsummer.papsonline.org/.

Documentos a enviar:
- Nome, contacto telefónico e email
- CV ou resumé
- Local do estágio nos EUA/Canadá
- Área profissional do estágio
- Projecto que deverá incluir 1) sumário 2) plano de trabalhos 3) objectivos específicos do estágio (com o máximo de 3 páginas)
- Orçamento estimado para o estágio, incluindo custos de alojamento, alimentação e outros custos pessoais (nota: custos de realização de estágio deverão ser assegurados pelo orientador e/ou instituiçao de acolhimento do estágio)
- Possibilidade de alojamento em residência académica (sim/não)